Populares

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como fazer unhas craqueladas?

Relegadas ao fundo do baú das manicures, as unhas com textura estão de volta e estão com tudooooo.



A marca Australiana BYS lançou um kit Cracked com dois esmaltes e uma cobertura que dá  efeito craquelado. Enquanto a novidade não chega ao mercado brasileiro, pode-se conseguir o mesmo riscadinho com um palito e muita paciência.

Você vai precisar de:
Palito, pode ser de dente ou o palito que se usa para limpar os cantinhos das unhas
Esmaltes de duas cores diferentes.

Modo de fazer:
Passe duas camadas do 1° esmalte, cubra com uma mão do 2° esmalte, com o palito de manicure ou qualquer palito fininho faça pequenos riscos nas unhas.



Vale ainda apelar pra tinta craquele !

Você vai precisar de:
Tinta craquele (marca sugestiva acrilex) da cor desejada.
Esmalte da cor desejada.
Extra Brilho.

Modo de fazer:
Passe duas camadas de esmalte caso necessário, espere secar bem, com um pincel para tecido ou um pincel de esmalte mesmo pegue uma boa quantidade de tinta e cubra toda a superfície da unha, espere secar completamente, quanto mais fina a camada da tinta craquele mais rachaduras iram se abrir, após secas passe uma camada de extra brilho e limpe as beirinhas.


#DICA: PARA QUEM DESEJAR SECAR O ESMALTE MAIS RÁPIDO SEM CORRER O RISCO DE ENCHER DE BOLINHAS, É SÓ COLOCAR DE MOLHO EM ÁGUA GELADA, EM POUCOS SEGUNDOS ELE ESTARÁ SECO.

Fiz com tinta craquelê e elas ficaram assim:



Base Cetim- Q toque
Fluors - Impala Matter Fluors
 Tinta craquelê preta - Gato Preto
Extra Brilho - Q toque



Espero que tenham gostado do post. 

Beijos e até o próximo post
;*

8 comentários:

  1. Adorei o port. Tava procrando na net um passo a passo de como fazer uma unha assim... Valeu

    ResponderExcluir
  2. Termineeeeeeeiii.... Agora, eu só nao consegui fazer este efeito de riscado. Fiz ondinhas, que é mais fácil... Ficou legal tbm, mas acho que o da foto ficou melhor... Deve ser treino... XD Valeu

    ResponderExcluir
  3. Conseguiu? ai que bom, é prática sim, vc fez com a tinta ou com o esmalte?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. olá pessoal eu fiz na minha unha e ficou show, passei primeiro o esmalte branco e depois o craquele verde folha... ficou um arraso.. beijuuuu

    ResponderExcluir
  5. galera pesquisei na net varias sugestões de como usar o craquele e acabei descobrindo que uma americana, usada a três anos o esmalte e depois a unha dela começou a ficar igual escama de peixe e o pior apareceu depois ela estava com uma bactéria na unha chamada unheroicte bacilos...um verme causado pela substancia do esmalte ou seja uma composição que come o esmalte e deixa aquela rachadura..se faz isso com o esmalte imagina o que faz com nossa unha e o pior que eu usei durante 1 ano e 2 meses e minha unha ficou com aspecto de lixa tive que fazer um tratamento durante 3 meses e gastei uma nota...galera pesquisem e não pintem mais...bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola pessoal voltei. brincadeirinha pessoal...eu fiz e ficou lindooooo, esse comentário acima é mentira é so pra provar que existem pessoas que não conseguem fazer e fazem esse tipo de brincadeira, por isso foi mal....eu uso a 4 anos nas minhas clientes e nunca deu errado...beijuu

      Excluir
    2. você é ridículo garoto, gente esse é um garoto que é manicuro ele vive entrando nos sites de unha pra falar mal da capacidade de quem sabe criar coisas novas... ele entrou no site da minha prima uma vez e falou que uma progressiva etava com urina de rato e era tudo mentira ele tem inveja de mulher e das unhas delas....idiota

      Excluir
    3. gentem foi mal eu já pedi deculpas foi so uma brincadeirinha bjuuuu., sou biba mesmo e daí e não tenho vergonha de falar...todas estão lindas..arrasem

      Excluir