Populares

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Você sabia?

Dicas e Curiosidades


  •  As unhas da mão crescem 1 centimetro a cada 28 dias, 4 vezes mais rápido do que as unhas do pé.



  •  As unhas da mão direita crescem com mais velocidade que as da mão esquerda. 


  •  Considerando-se mãos e pés, cada pessoa corta, no decorrer da vida, em torno de 58 metros de unha. Se uma pessoa tivesse cortado as unhas dos pés e das mãos 2 vezes por mês, aos 30 anos teria acumulado 7 quilos de unhas. 


  • Fazer as unhas toda semana as fortalece? Muito pelo contrario. A acetona, utilizada para retirar o esmalte, é muito forte e não faz bem para as unhas. É importante também deixar as unhas por uma semana sem esmalte algum no mês. Isso faz com que elas respirem, tomem sol e assim se fortaleçam.


  • Quem quer promover o seu crescimento das unhas deve comer carne e outros alimentos proteicos, além de fontes de vitaminas do complexo B e as hortaliças verdes, pois as unhas não são ossos, nem são feitas de cálcio. A unha é feita basicamente de proteínas.
  • Um objeto mal esterilizado pode ser fonte de contaminação. Assim, além do alicate, é bom que cada um tenha todos os utensílios individuais, como toalhas e lixas





Bem essas são algumas curiosidades e dicas para quem quer ter unhas bonitas e saudáveis.

Espero que tenham gostado do post.
Beijinhos e até o próximo.

;*





4 comentários:

  1. Super interessante, frienda*! Mais uma curiosidade: as unhas são armas mortais, deixe-as crescer e use-as em momentos de raiva ;*


    *esse é o feminino de friend ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs! Interessante sera que funciona Frienda?!

    ResponderExcluir