Populares

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Como retirar unhas postiças?

Coloquei as unhas e fiquei linda, mas e na hora de retira-las? o,O
Obs: Não uso unhas postiças!



Pois bem, a pedidos pesquisei sobre como se retirar as unhas postiças. E ai vai:

Para se retirar deve-se mergulhar as unhas em acetona por 40 minutos. Ooooo sim 40 minutos!!!

Modo de fazer:
* Coloque 100 ml de acetona dentro do pote. 


*Corte suas unhas aplicadas até o nível das suas naturais para que o processo de descolar seja mais rápido.   dica: deixe pouca coisa mais comprida. Fica mais fácil para dar aquela puxadinha. Não é certo ficar puxando, mas tem uma ou outra que não desgruda de jeito maneira e você tem que forçar um pouco.

*Insira o 5 dedos da mão de forma que todas as unhas fiquem imersas na acetona.  Muita calma nessa hora. Vá ver novela, BBB, um seriado enquanto isso. Sério. 

*Logo depois, mova a mão devagar para o lado direito e esquerdo: suas unhas serão comprimidas contra as finas cerdas.(caso você esteja utilizando o potinho da fingrs  que é próprio para isso.) Utilize uma espátula ou pau de laranjeira para ajudar na remoção das partes soltas. Utilize da sua paciência, porque ô processo chato! O pau de laranjeira realmente ajuda, mas vá devagar para não se machucar.

*Repita o processo até que as unhas naturais estejam livres de qualquer resíduo de unhas aplicadas ou cola, mas não force a sua descolagem.

*Após a retirar as unhas, lave os dedos em água corrente. Jogue fora toda a acetona do pote logo após o uso. Lave então o pote em água corrente.  é importante repetir o processo para que a cola saia completamente.


Muitas meninas dizem que estraga a unha natural, mas na realidade só estraga se:

- usar cola inapropriada;

- extrapolar o tempo de duas semanas com a unha aplicada nas unhas naturais;

- remover a unha postiça sem ser pelo método recomendado (molho na acetona por 40 minutos);

- ao aplicar as unhas, deixar um espaço entre a unha postiça e a unha natural, criando um vácuo que acumule água e sujeiras (que podem causar fungos e micoses).

“Na hora de remover, se ainda ficar uma colinha na superfície da unha,  recomenda-se  usar uma lixa daquelas 3 em 1, que tem um lado menos abrasivo, para lixar a superfície suavemente, onde ficou a cola. fazendo isso tudo, não é preciso deixar as unhas descansarem para uma nova aplicação não”
Então meninas, favor não usar superbonder, arrancar sem deixar de molho (ouch, deve doer), tirar com água quente. Tenha amor às suas unhinhas lindas, ok?
Espero que tenham gostado do post,
Beijinhos e até o próximo!!
;*

4 comentários:

  1. Se voc não tem paciência pra se afogar na propanona* por 40 minutos, arranque as unhas naturais e tudo irá se resolver ;*

    *Propanona: Mais conhecida como Acetona, pertence ao grupo da carbonila da função cetona. É isso. (se eu não matei a aula de Química Orgânica *---*. Beijo pra Motija)

    ResponderExcluir
  2. Aé, se voc achar muito masoquismo arrancar as unhas, voc também pode ingerir a acetona ao invés de ficar de molho nela, mas por favor, beber em jejum ;*

    ResponderExcluir
  3. rsrrs Ai Pha que imaginação!!!! Morri de rir!

    ResponderExcluir