Populares

sábado, 28 de abril de 2012

Esmalte na Gravidez pode?


Eu nunca tinha notado em algumas embalagens de esmaltes: o alerta “Não usar durante a gravidez” escrito no rótulo.






Então, resolvi fazer uma pesquisa para responder essa dúvida que surdiu em mim e provavelmente em algumas gestantes: Pode usar esmalte durante a gravidez? Se não, por quê?

Os esmaltes que tem esse alerta possuem em sua composição substâncias que poderiam ser tóxicas ao feto, por exemplo formol . Esse elemento já é conhecido nosso por causar danos à saúde (basta lembrar dos produtos para cabelo!) e, no caso dos esmaltes, podem causar alergias. Como em casos de gravidez todo cuidado é pouco, tanto para a mãe quanto para o bebê, Algumas marcas desaconselham o uso para evitar qualquer problema posterior.

A questão é que não há nenhuma regra para saber qual esmalte contém formol e qual não contém. O jeito é ler o rótulo mesmo, só que as letras são tão miúdas que é quase impossível entender o que está escrito. Aí não dá,né? Nesse caso, somente a Impala se diferencia das demais marcas colocando o alerta em negrito, facilitanto um pouco (bem pouquinho) a identificação.



Mas o problema maior encontra-se na quantidade de acetona do removedor de esmaltes. Não há estudos que mostrem sua segurança. Portanto deve-se usar o menos possível. No parto, é indicado não pintar as unhas, pois elas são um sinal importante para o anestesista.

Fica a dica para as marcas por aí, viu? Vamos favorecer o consumidor!

Alguns produtos possuem linhas voltadas especialmente para gestantes e crianças, mas mesmo assim também é indicado que se leia o rótulo dos produtos, mesmo que com o auxílio de uma lupa, rsrrss.

Aminha sugestão é que consulte o médico que está acompanhando a sua gestação, seguindo as orientações dele em relação à possibilidade de utilização do produto. Durante o período de gestação e amamentação a mulher pode se tornar mais suscetível a desenvolver sensibilidade ou intolerância a quaisquer produtos, por isso a orientação do seu médico é de extrema importância para a sua decisão de utilização e/ou compra.

Beijos e até o próximo post!

;*

2 comentários:

  1. Ah que lindoo Nayaaa... Obrigada pela Preocupaçãooo!
    Graças a Deus minha medica faloo que nao tem problema nao... ia fica lokaa, e um lixo sem fazer unhaa neeh?! rsrsrsrs
    Bjos Lindona ..
    Eu e baby agradecemos o carinhoo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que não tem problema pra você, espero que quando chegar a minha vez também não tenha! também ia ficar louca!

    Beijos flor

    ResponderExcluir