Populares

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Esmaltes Hipoalergênicos

Se você pinta as unhas e tem vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos, inchaço nas pálpebras dos olhos ou coceira nas cutículas, você pode ter alergia a esmaltes. E agora o que fazer? Calma calma!! Existe esmalte ant-alérgico! 


As substâncias são: DBP, tolueno e formaldeído, são essas substâncias que ajudam o esmalte a manter seu brilho, consistência e fixação.


Mas não se desespere, hoje no Brasil já existem marcas que não incluem mais tais substâncias em sua formula, são os chamados hipoalergênicos ou 3-FREE.


Quais são as marcas? Aaaa eu digo para vocês!


Entre as marcas de esmaltes hipoalergênicas o mais conhecido é o Colorama, nenhum dos esmaltes produzidos pela marca têm tolueno, DBP ou formaldeído!


Existem outras marcas nacionais de esmaltes hipoalergênicos, mas que são mais difíceis de achar em algumas cidades brasileiras. A Argento é mais fácil de achar mas tem poucas cores legais. Já a Ludurana… se encontrar, compre váriooooos, porque as cores são variadas, a cobertura é boa e são super em conta!


 Risqué, a Impala e a Hits têm uma linha de esmaltes 3-FREE, mas a cartela de cores é bem mais restrita (e o preço mais salgado) que a linha com substâncias que comumente dão alergia (mas eles são mais caros que as linhas normais e têm muito menos variedade de cores!)


Mas a grande novidade mesmo são os esmaltes a base de água da Êxtase! Além de hipoalergênico, ele é atóxico!   


Não possuem aquele cheiro característico de esmalte e saem com acetona ou água quente! A empresa garante que não sai no banho, e sim quando você mergulha as unhas na água quente por um tempinho. Aí é só puxá-lo, como se fosse um adesivo. (Super diferente né?!).


De acordo com a marca esses esmaltes a prova de água ainda não estão no mercado mas devem chegar dentro de alguns meses.






Algumas fotos dos maravilhosos vidrinhos:


Colorama

Argento

Ludurama
Risqué

Impala

Hits

A base de água:

Êxtase


Espero que tenham gostado do post!!
Beijinhos ;* 
E até o próximo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário